Top

Apps, Mods, Jogos, Tutoriais e ROMs para Android

terça-feira, 31 de março de 2015

[ROM][TITAN] CyanogenMod 13 [13/01/2016]


Pré requisitos




Downloads

ROM para XT1068/XT1069
CyanogenMod - TITAN

Google Apps

Open GApps


INSTALAÇÃO


via cwm
1-Coloque os arquivos na memória do aparelho
2-Reinicie em bootloader, segurando as teclas volume para baixo + power ,em seguida selecione recovery.
3-Selecione Wipe data, wipe cache e wipe dalvik, confirme todos para limpar o sistema.
4-Selecione install zip>choose zip from/sdcard>o
5-Selecione o arquivo zip , em seguida selecione YES.
6-Repita os passos 4 e 5 para instalar os GAPPS.
7-Refaça apenas wipe cache e wipe dalvik
8-reinicie o aparelho.
via twrp
1-Coloque os arquivos na memória do aparelho
2-Reinicie em bootloader, segurando as teclas volume para baixo + power ,em seguida selecione recovery.
2-Toque em WIPE, em seguida toque em ADVANCED,marque apenas DATA , CACHE, DALVIK, em seguida arraste onde diz SWIPE TO WIPE.
4-Retorne ao menu principal.
5-Toque em INSTALL
6-Toque no arquivo zip
7-Toque e arraste onde diz swipe to install zip
8-Refaça os passos 5,6,7 para instalar os GAPPS.
9-Refaça o WIPE CACHE E DALVIK.
10-Toque em REBOOT SYSTEM
Obs.:o primeiro boot pode demorar de 10 a 15 mim








(Screenshots por Daniel Alves)

Obs.: Nem eu e nem o Androidpit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.


Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar.

Fonte: AndroidPit

80 comentários:

  1. Alguém já testou?
    Deu certo?
    Tudo funcionando perfeitamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helber eu uso a CM12 há um tempo no meu XT1069 e roda perfeitamente.

      Excluir
    2. TENHO UM MOTO G 2014 XT1069 QUERIA SABER SE FUNCIONA SEM BUGS E ESTAR COM BATERIA DURADOURA ??

      Excluir
    3. Sudden estou usando no meu XT1069 e está rodando sem bugs até agora.

      Excluir
    4. Funcionando 100% inclusive estava com alguns bugs quando assistia a videos, mas já foi corrigido ao atualizar o Android pelo próprio aparelho!

      Excluir
    5. Eu instalei o CM12 no meu moto g XT1069 e estou tendo um problema com o discador. Na hora de fazer uma ligação, eu não consigo escolher qual chip utilizar. Vocês tiveram esse problema? Alguém tem alguma solução?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Só uma pequena dúvida: Tem que instalar primeiro qual .zip; o do CM12 ou dos Gapps? Pq aí diz INSTALL // TOQUE NO ARQUIVO ZIP. Mas qual arquivo rs?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Izaak na minha opinião a bateria está bem melhor. Dá para utilizar o dia inteiro com uso moderado.

      Excluir
    2. No meu drenou muito a bateria. Antes quando eu nao tinha a CM durava no máximo 12 horas e agora está durando até 8 horas l...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. O meu MOTO G2 é vinculado a TIM, no Android 4.4.4, mas eu já fiz o root. Gostaria de saber se posso fazer a instalação do CYANOGEN 12 sem problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jimmy, você tem que atualizar via ota para versão 5.0.2 para depois instalar a CM12.1.

      Excluir
    2. extamente isso mesmo que eu fiz, ta rodando perfeitamente aqui 100% muito fluido e sem bug nenhum show de bola

      Excluir
  6. Ouvi dizer que o GPS para de funcionar, e a câmera por uma eventual má sorte também. É VERDADE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otávio foi como o Dante disse no comentário abaixo, está rodando perfeitamente.

      Excluir
  7. Funcionando perfeitamente, mas após a instalação dessa rom, atualize-a pelo próprio celular! Indo em 'Sobre o telefone" e "Atualizações CyanogenMod" clique na primeira opção e a mais atualizada!
    --- Inclusive não tem o app de TV Móvel, mas a um método de instala-lo caso alguém goste de assistir! caso alguém queira é só entrar em contacto comigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faz amigo, para esse instalar o APP de TV, tentei restaurar pelo titanium backup mais não funciona

      Excluir
    2. Dante z como faço pra instalar o APP da TV móvel moto g 2014? Da uma força ai parceiro.

      Excluir
    3. Dante z como faço pra instalar o APP da TV móvel moto g 2014? Da uma força ai parceiro.

      Excluir
    4. Dante z como faço pra instalar o APP da TV móvel moto g 2014? Da uma força ai parceiro.

      Excluir
    5. Achei:
      http://motodownloads.blogspot.com.br/2015/05/app-tv-movel-para-qualquer-rom-do-xt1069.html

      Excluir
  8. Se eu por exemplo, não gostar, e quiser voltar à stock, corre algum risco grave ou não?

    ResponderExcluir
  9. Alguem pode mim flar se posso intalar o CMW cm android 5.0 msm estando no android 4.4?? E a room q tenho q baixar eh a primeira do link acima pro motog x1068 de 10/5/2015? Vlw glr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor aconselho instalar primeiro a stock 5.0.2 e depois instalar a CM12.1 (a mais atual que tiver).

      Excluir
  10. Daniel entra em contato cmg pelo whatsapp
    5521973069160
    Urgente

    ResponderExcluir
  11. Olha, e eu achando que nao ia mudar muita coisa, meu celular parece novo com essa rom !! ta perfeito , bem melhor que a stock da motorola, Fluido dms

    ResponderExcluir
  12. Daniel Alves me ajuda por favor! Meu Moto G segunda geração xt1068 Dual sim brickou e instalou outra ROM mas não funciona os chips! Me passa uma ROM stock dele 4.4.4 ou qualquer outra tipo essa CianogenMod e me ajuda a instalar o que importa é se funcionar tudo certinho! Me chama no Whats Daniel Alves ou alguém por favor: (87) 9654-6595

    ResponderExcluir
  13. Amigos boa noit,e como faço pra instalar a TV no moto g? Acabei de instalar a ROM cyanogenMod,
    E percebi a ausência do apk da TV. Desde já grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo instala o zip da TV que está aqui no blog via modo recovery.

      Excluir
  14. Não consegui instalar, após instalar o zip da ROM ele renicia e fica na tela de boot pra sempre

    ResponderExcluir
  15. Já vem com Rádio FM ? E por gentileza como faço para colocar app da TV na CM 12.1 ?

    ResponderExcluir
  16. a tv parou de funcionar mas tranquilo não uso mesmo ,mas não posso fazer no da minha esposa pq ela usa a tv

    ResponderExcluir
  17. a tv parou de funcionar mas tranquilo não uso mesmo ,mas não posso fazer no da minha esposa pq ela usa a tv

    ResponderExcluir
  18. Tem como custumizar usando essa rom? Tipo, instalar xposed e seus módulos?

    ResponderExcluir
  19. Tem como custumizar usando essa rom? Tipo, instalar xposed e seus módulos?

    ResponderExcluir
  20. Tem como custumizar usando essa rom? Tipo, instalar xposed e seus módulos?

    ResponderExcluir
  21. o sinal de exclamação ao lado dos chips é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O sinal " ! " aparece ao lado dos ícones dos chips quando o wi-fi e os dados móveis estão desabilitados.

      Excluir
  22. Não estou conseguindo usar a internet do chip! Alguém sabe o motivo, ou alguma solução?

    ResponderExcluir
  23. Mano apaguei o system na hora perdi todos os após tem como recuperar?

    ResponderExcluir
  24. No meu moto g XT 1068 só não ta funcionando os dados moveis, o reto ta perfeito, será que alguem pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
  25. Eu estalei a roon mais os videos q eu gravei com o aparelho nao consegui enviar pelo whats dava erro. o q posso fazer.

    ResponderExcluir
  26. Em Primeiro Obrigado Emerson, meu Moto G 2g estava totalmente bricka onte me cadastrei no site e co ajuda do parceiro Emerson. meu aparelho esta 100% funcional..

    sobre e versão - cm-12.1-20150701-NIGHTLY-titan.zip que vc mim mostrou ela da problema no moto g 2g x1068 dual sim, ou funciona tudo 100%... valeuu

    ResponderExcluir
  27. Em Primeiro Obrigado Emerson, meu Moto G 2g estava totalmente bricka onte me cadastrei no site e co ajuda do parceiro Emerson. meu aparelho esta 100% funcional..

    sobre e versão - cm-12.1-20150701-NIGHTLY-titan.zip que vc mim mostrou ela da problema no moto g 2g x1068 dual sim, ou funciona tudo 100%... valeuu

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, o que essa rom tem diferente da original? N gostei da original pq n funciona o root direito

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. boa tarde galera, estou baixando a rom, mas estou com um pouco de receio, gostaria de saber se alguem baixou pro modelo xt1068, esta funcionando normal sem bug?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde pessoal! Desculpem a ausência, estava um pouco ocupado. Respondendo a algumas perguntas, essa ROM funciona perfeitamente no meu XT1069 e aceita Xposed (xposed-v65-sdk22-arm-by-romracer-20150702.zip + XposedInstaller_3.0_alpha4.apk ).

    ResponderExcluir
  32. olá,estou com dificuldade pois lá possui varias rooms e nao estou conseguindo colocar ela no meu cel xt1069 tem o link certo?

    ResponderExcluir
  33. no caso,eu uso uma recovery do twrp como faço?

    ResponderExcluir
  34. galera quem quiser ajuda chama no emai: gilvan.sb@live.com

    ResponderExcluir
  35. Instalei ontem no meu moto G 2014 mas deu pau na hora de instalar o Gaap, ai tive que reinstalar o lollipop. Hoje instalei novamente mas com backup dos apks para instalar a parte
    mas o google play services não funciona, sempre que eu abro um app do google ele fecha dizendo que o google paly services parou de funcionar. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. porque a gapps nao instalou no meu moto g xt1069 tava dao erro failed nao sei orque ae eu reiniciei o celular dava dao erro ae tive que voltar para a rom original a stock eu queria estala essa rom cm12.1 mas nao to conseguindo alguem pode me ajudar ae por favor?>

    ResponderExcluir
  38. alguem pode me ajudar ae como instalar gapps nao to conseguindo porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel é só baixar a versão correspondente e passar para a raiz do celular, depois entra no modo recovery e escolhe a opção install e seleciona o arquivo zip.

      Excluir
  39. Olá, galera. Instalei a ROM, instalei a TV e está rodando beleza. A única coisa que não funciona é o GPS! Alguma solução? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvido, galera! Para os que tem o mesmo problema basta abrir o modo fastboot e colocar os seguintes comandos:

      mfastboot.exe erase modemst1
      mfastboot.exe erase modemst2
      mfastboot.exe reboot

      Apesar dos comandos terem a ver com a rede, funcionam perfeitamente.

      Fonte: http://forum.xda-developers.com/moto-g-2014/general/cm-12-1-issue-fixes-t3109689

      Abraços!

      Excluir
  40. Estou com problema no 3g não funciona alguem conseguiu resolver?

    ResponderExcluir
  41. coloquei a cm 12 no meu moto g xt1069 e estou adorando, porém o bug do carregamento do video da camera no watsapp ta me dando dor de cabeça....
    acho q todo mundo ta com esse bug e ninguem tem a solução pra isso nao galera?

    ResponderExcluir
  42. Instalei no meu moto g xt1069, porem a câmera não abre de jeito nenhum, sempre da erro.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. No meu moto g a ROM está rodando perfeitamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta carregando videos da camera no watsapp normal?

      Excluir
    2. Está sim , e só você baixar a nova versão que saiu hoje . tem correções de bugs

      Excluir
  45. Pessoal estou com a versão mais recente da CM12.1 e do WhatsApp, e está enviando vídeos normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou tendo esse acesso normalmente, essa nova versão corrigiu esse bug que tinha

      Excluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Consigo instalar a câmera padrão e a galeria padrão da Motorola?

    ResponderExcluir