Top

Apps, Mods, Jogos, Tutoriais e ROMs para Android

segunda-feira, 13 de abril de 2015

[ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1] Cyanogenmod 12.1 para Moto G 2014

image

image
A partir do dia 19 é necessário estar com o bootloader do lollipop (Basta atualizar pra lollipop via ota a partir da versão 4.4.4 do Android ou instalar a 5.0.2 direto.)
CM 12 também está inclusa no link caso queira baixar a versão 5.0.2.

GAAPS (Baixe o gaaps 5.1)

image
  1. Bootloader Desbloqueado
  2. Versão mais recente do custom recovery TWRP (Não sabe instalar? Clique Aqui)
  3. Bateria com pelo menos 70% de carga ou carregando

O AndroidPit e nenhum usuário se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu telefone. Faça por sua conta e risco.

image
NOTA: Você deve estar com a ROM stock lollipop ou baseada na stock lollipop, se instalar por cima de uma ROM KitKat você entrara em bootloop.
  1. Faça um backup da ROM atual pelo TWRP (Recomendado)
  2. Faça o download da ROM,GAPPS (Opcional), SuperSU atualizado (Caso queira root) e coloque no cartão de memória do celular.
  3. Inicie no modo recovery (TWRP).
  4. Faça Factory Reset e depois:
Faça wipe data, system, cache, dalvik-cache, usando o TWRP.
4.1 Para instalar uma build mais recente só é necessário fazer wipe cache e dalvik cache.
  1. De flash na ROM, Kernel (Opcional), GApps, SuperSU
  2. Reinicie e Aproveite
Você pode usar qualquer GApps que desejar desde que eles sejam universais, eu, pessoalmente, recomendo GApps do PA. Você deve dar flash no SuperSU, caso contrário você não terá acesso root!

43 comentários:

  1. Estou na stock 5.0.2 (xt1069) c/root e twrp como CR.

    Posso instalar direto a 12.1 - Android 5.1.1 ou não roda nele?

    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo você instalar a CM12.1 do dia 19/04 e depois instala a CM12.1 de hoje por cima.

      Excluir
    2. Agora já foi....kkk

      Instalei a de hj direto...to usando faz umas 3h e não vi nenhum bug ou problema maior...claro q não testei tudo ainda.

      Mas valeu irmão...se tiver alguma coisa q eu deva testar pq não instalei a do dia 19 como vc disse, só falar ae..

      Excluir
    3. É isso ai mesmo Gean, só falei para instalar a do dia 19 como precaução. Mas já que conseguiu, está de boa.

      Excluir
    4. :D
      tem uns pequenos bugs q pentelham...mas o mais chato é q sempre q abro algum app, qdo fecho ele, vou prá tela incial e clico na gaveta de apps (aquele q abre a lista de apps, não tenho ctza se é gaveta), várias vezes ela dá uma travada, tira tudo da tela, deixa só papel de parede por uns 5-10 segundos...ae abre e fica tudo show.
      Mas mesmo com esse bug mala, achei ele mais rápido...só q tá consumindo mais bateria q o normal...das 2h até as 9h, com wifi desligado, e com greenify mandando hibernar, gastou 20%...achei demais...mas ainda tou correndo...to rodando wakelock detector prá tentar pegar quem é o safado q tá "comendo" a bateria...

      Se tiver alguma idéia, só mandar.,...no mais, valeu pelo excelente trabalho no blog.

      Excluir
  2. Respostas
    1. mas pelo site da o mesmo erro ao tentar baixar esse aqui cm-12-20150416-NIGHTLY-titan.zip eu tenho medo de instalar a cm12.1 por que acho que pode ter algum bug

      Excluir
    2. Todos recursos funcionam como dois chips GPS etc

      Excluir
    3. Que site de bosta mesmo a gente perguta e nem responde respondem

      Excluir
    4. Bosta é os mané q perguntam coisa por preguiça de procurarem...
      Dá teus pulo !!!!

      Excluir
    5. Link corrigido e atualizado, desculpem pela demora. Qualquer dúvida ou problema deixem comentário.

      Excluir
  3. Boa noite. O meu MOTO G2 é vinculado a TIM, no Android 4.4.4, mas eu já fiz o root. Gostaria de saber se posso fazer a instalação do CYANOGEN 12 sem problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aconselho instalar a versão 5.0.2 via OTA e depois instala a CM 12.1

      Excluir
    2. O cara, como eu baixo um GApps já com o google now launcher pra ele ficar nativo na ROM?

      Excluir
    3. Não sei se tem isso mano...pesquisa lá no XDA.

      Excluir
  4. Tem como reinstalar a TV movel Motorola XT 1069?

    ResponderExcluir
  5. Tem como reinstalar a TV movel Motorola XT 1069?

    ResponderExcluir
  6. Posso instala esse no moto g 2 geração

    ResponderExcluir
  7. ALERTA....O GPS NÃO FUNCIONA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema resolvido. Aconteceu no meu e um colega me ajudou.

      http://forum.cyanogenmod.org/topic/112975-gps-find-locate-but-not-work-or-not-respond-on-navigation/page__hl__+gps%20+find%20+locate#entry530526

      Excluir
  8. esta atualizando via ota todos os dias, mas para quem usa GPS é melhor não instalar.

    #para efeito de busca:
    cyanogen 12.1 não funciona o GPS
    gps , não pega o gps , sem gps , gps não acha sinal , sem sinal gps , sinal , gps cyanogemod

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não funciona no seu...o meu não tem problema algum com gps...e mesmo pros q tiveram problemas, tem correção. Já usei CM, Blisspop, Paranoid, AICP, AOSP e RR e em todas funcionou...

      Excluir
    2. Problema resolvido:

      http://forum.cyanogenmod.org/topic/112975-gps-find-locate-but-not-work-or-not-respond-on-navigation/page__hl__+gps%20+find%20+locate#entry530526

      Excluir
  9. para o gps funcionar use esses comandos pelo adb ou fastboot ou ainda mfastboot que é facilmente encontrado na internet e estou certo que a maioria de vcs conhecem, resolve sem problemas.

    fastboot erase modemst1
    fastboot erase modemst2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigondescupa pergunta aqui PRA vc, espero Que me ajude, meu aplicativos na gaveta de app Estao em forma de lista e nao gostei deles assim, TEM co.o mudar e deixar Como antes?

      Excluir
    2. Só se vc baixar uma laucher.. Eu uso o apex

      Excluir
    3. esse esquema do fastboot não rolou, o gps continua não funcionando.

      Excluir
    4. esse esquema do fastboot não rolou, o gps continua não funcionando.

      Excluir
  10. to como motog xt1069 com bootload desbloquedo recovery cust twrp,, faça tudo certinho porem hora dos wipe o cel reincia e da erro quando vo estala a rom não da tela inicial alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  11. to como motog xt1069 com bootload desbloquedo recovery cust twrp,, faça tudo certinho porem hora dos wipe o cel reincia e da erro quando vo estala a rom não da tela inicial alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tembém aconteceu comigo. é só mudar o twrp pelo cwm

      Excluir
  12. meu deus eu nao consiguim fazer isso do meu moto g2 alguem mim ajuda aiii entra no meu email: danilo.888ddd@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. alguem pode me rospoder como que eu instalo essa rom porque eu nao to conseguindo

    ResponderExcluir
  14. alguem pode me rospoder como que eu instalo essa rom porque eu nao to conseguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc primeiro tem que desbloquear o "bootloader" e fazer "root", vai no you tube que lá tem vário s tutoriais ensinando a fazer isso. Depois vc tem que instalar uma custom recovery TWRP, tbm no you tube ensina. Esses são os pré-requisitos. Se seu android é 5.01, basta seguir o tutorial acima. Não se esqueça de fazer o backup da sua atual rom!!!!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Galera EU instalei a ROM cyanogem tudo blz mas os aplicativos da gaveta de app esta em forma de lista nao gostei Nada assim preferia Como era antea um ao lafo do outro TEM Como mudar isto. Obrigado

    ResponderExcluir
  17. não consigo baixar apps dps que coloquei o cm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Checa em segurança a opção "Fontes Desconhecidas" se está ativado.

      Excluir